Seguro-viagem, a missão (1)

401 k / Creative Commons

401 k / Creative Commons

Depois de dias penando entre números e tabelas, chego à primeira parte deste post. Porque ficar solto no mundo é maravilhoso, exceto quando nossa saúde está em jogo.

Primeiramente, queria falar da dificuldade de encontrar informações completas e atualizadas sobre seguros de viagem. Percebi que alguns blogs especializados têm limitações publicitárias, enquanto outros acabam orçando poucas opções. Como considero esse assunto dos mais sérios, achei melhor fazer uma varredura no mercado antes de decidir.

Já disse aqui que o seguro-viagem pode ser dividido em duas categorias. Donos de cartões de crédito poderosos, desses black e platinum, têm pré-cobertura. Pelo que entendi, dá para ativar o seguro por determinado tempo, desde que as passagens tenham sido adquiridas com o cartão. Não olhei detidamente o assunto porque não me encaixo nas regras, mas vale a pena contar com essa opção se for seu caso.

O outro caminho é contratar diretamente com as empresas de seguro. Devemos partir do pressuposto que ninguém está fazendo caridade.  Esse é um negócio como qualquer outro, com a exceção que envolve vidas. Nos sites de defesa do consumidor, percebi que grande parte das reclamações iam de encontro a itens previstos nos contratos. Então vale investir horas lendo e relendo cada linha, anotando e comparando, para evitar surpresas depois.

O resumo é que cada empresa tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do perfil do viajante. Outro ponto é que não dá para se guiar apenas pelo preço. Claro que ele também é importante e foi um dos fatores decisivos, mas tem outras coisas que precisam ser consideradas, como limites de cobertura e serviços oferecidos.

Continua no próximo post.

Anúncios

3 Comentários on “Seguro-viagem, a missão (1)”

  1. Aline disse:

    hum.. entendi!!!vou me imaginar nadando com os golfinhos no méxico! ( ai que sonho bom!!) quem sabe assim eu dou um jeito de guardar um dim dim..rsss.. beijos!! =)

  2. Aline disse:

    como a gente faz para juntar dinheiro?!


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s