Antes tarde

Desde cedo já sabendo que a neta ia dar trabalho, né vó?

Desde cedo já sabendo que a neta ia dar trabalho, né vó?

Conversei com a minha avó ontem pela primeira vez desde que bati o martelo sobre a viagem. “Se tivesse ido antes, de repente não precisava disso agora”, suspirou ela, naquele tom meio contrariado de quem já estava mais para casamento e bisnetos. Naquele tom de quem preferia uns Estados Unidos lá atrás a uma Ásia agora.

Minha avó sabe bem da minha cisma com morar fora. Quando era pequena, estudava os livros de inglês das minhas primas esperando me comunicar quando chegasse a hora. Mandava cartas para a Alemanha e para a Rússia querendo saber como era a vida no além-Fernandópolis.

Insisti para fazer intercâmbio nos Estados Unidos quando era adolescente. Acharam melhor não. Anos mais tarde, ficou decidido que eu não deveria interromper o ritmo tradicional do curso de jornalismo para tentar intercâmbio entre universidades. Quando me formei, não tinha um centavo.

Mas está tudo certo. Sinto que foi o tempo necessário para maturar as ideias. Para ter aquela sensação boa de conquista pela própria motivação. Para desenvolver um olhar menos afobado e mais transformador. Fica tranquila, vó, tudo tem seu tempo.

Anúncios

8 Comentários on “Antes tarde”

  1. Luciana Mantelli disse:

    Primaaa! Eu lembro mtoo bem q seu sonho desde sempre era morar fora! Entao a hora é agoraaaa! Vc sabe que a vovo e assim preocupada.com tudo! Mas no fundo sabe a neta esperta q ela temm! Vai ser mtooo felizzz

  2. Dalva disse:

    Pois é assim, os pais é quem sabem os filhos que tem e quando é o tempo bom para voar com céu de brigadeiro. Seja feliz filha!

  3. Aline disse:

    Que lindo!!

  4. Fábio Sanches disse:

    Tenho certeza de que, no fundo, ela está radiante de orgulho. Avós são assim mesmo.


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s