RTW? No, thanks

Viajar é se deslocar. E infelizmente, o direito de ir e vir não é tão livre quanto pregam as democracias mundiais. O jeito, minha gente, é  dar uma boa olhada no que o mercado oferece.

A primeira solução que me ocorreu foi o tal bilhete RTW, Round The World para os não iniciados. Empresas aéreas fizeram alianças para materializar o fetiche dos aventureiros, oferecendo tíquetes sequenciais para uma volta ao mundo completa. As vantagens alardeadas são a possibilidade de deixar tudo esquematizado antes de sair de casa e economias significativas no final.

Eu bem queria escrever um post funcional sobre esse esquema, mas olha, não deu não. Mal comecei a simular e já fiquei afogada no meio de tantas regras. Ai gente, peraí, o que eles vendem mesmo? Deixar tudo esquematizado? Ih, mas era isso mesmo que eu não queria. Ok, existe uma certa flexibilidade para alterar datas, mas sempre tem regras/taxas para mudar os destinos.

No meu caso tinha outro fator importante, chamado milhas acumuladas. Sou dessas que participam de todos os programas possíveis para juntar pontos em companhias aéreas. Somando cartão de crédito, posto de gasolina, loja de roupa, loja de livros, loja de cosméticos e umas viagens por aí, estava com mais de 50 mil milhas em meados deste ano. Opa, justo a conta para emitir um bilhete só de ida para Delhi.

Também pesou a vontade de viajar por terra sempre que possível. Tenho essa coisa que um país se revela melhor quando topamos seguir o fluxo sem muita frescura. E aquela sensação que aeroportos são sempre uma tentativa de padronizar o mundo. Not this time, thanks.

Hong Kong? Chicago? Berlim? Sei lá, tudo meio igual. (Nicola / Creative Commons)

Hong Kong? Chicago? Berlim? Sei lá, tudo meio igual. (Nicola / Creative Commons)

Anúncios

2 Comentários on “RTW? No, thanks”

  1. Simone Caldas disse:

    Estressei só de imaginar a quantidade de regras e letrinhas miúdas para ler. Melhor por terra, palmeando o mundo.


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s