A tortura da logística
Publicado; 08/09/2013 Arquivado em: Índia, China, Cingapura, Maldivas, Pré-viagem | Tags: Logística de viagem, Planejamento de viagem 4 ComentáriosUm ano de viagem. Tempo de sobra para ver muita coisa, né? Hm, nem tanto.
Como vocês já devem ter percebido no roteiro, são 16 países em 12 meses, uma conta apertada de menos de um país por mês. A situação dá uma aliviada porque a passagem vai ser mais rápida em alguns lugares. Butão e Maldivas, cujos custos são super altos, vão receber menos de uma semana. Cingapura, que é menorzinha, também deve demandar bem menos de um mês.
Por outro lado, países de dimensões continentais, como Índia e China, são um desafio logístico a parte. Só para a Índia foram reservados três meses. Parecia mais que suficiente até começar a marcar no mapa as cidades/pontos de interesse.
Cheguei a um assombroso número de 64, uma média de 1,4 dia por cidade (!!!). Junte isso à tentativa de encaixar deslocamento geográfico com os períodos de festivais e ao quebra-cabeça para minimizar os riscos de segurança, e você chega a uma pessoa que já não tem unhas para roer há um bom tempo.
A conclusão é que alguma coisa vai ficar para trás, mas aí vem a tortura de pesar o que é mais importante quando tudo parece merecer uma visita, “já que vai estar lá mesmo”. E eis mais uma reflexão para o capítulo de que viagem e relaxamento nem sempre caminham juntos.
sobre essa síndrome do “já-que” e pra dar uma ajudinha no roteiro, olha essa matéria do Ricardo Freire: http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-viagem/
Maravilhoso, Tatylla! Já estava seguindo algumas dessas dicas instintivamente, agora vai ficar mais fácil ordenar! Obrigada e bjs
realmente, poucas coisas podem ser tão torturantes como esse “já que vai estar lá mesmo”. mas… sempre que bater aquela dó, pense que delícia vai ser voltar e matar essa vontade depois!
Né Deb? Até quando estamos desapegadas temos que continuar desapegando! Haha que sina! Bjs