Uma historinha

Quando cheguei, ela já estava lá. A copa apertada do albergue ecoava o riso alto e a conversa desinteressada daqueles que certamente passavam pelos melhores momentos da vida. Bebiam, comiam, falavam, flertavam. E ela continuava no canto, observando tudo com um olhar de quem já sabe. Era o peixe exótico do aquário.

Atraída por aquela figura e incomodada com o excesso de juventude à minha volta, fui até lá. O rosto enrugado, emoldurado pelo cabelo branco curtinho, sorriu convidativo. “Deve ser funcionária do hostel”, pensei, “monitorando se alguém vai sair por Florença com uma jarra de vinho debaixo do braço”.

Tinha aquele sotaque britânico que eu amo. A senhora de quase 80 anos, na verdade, era hóspede. Queria viajar o mundo, mas passou a vida com o marido em Wales. Quando ele morreu (suspiro de saudade), não pensou que estava tarde demais para seguir seus sonhos.

Anúncios

8 Comentários on “Uma historinha”

  1. Marília disse:

    uau!

  2. Débora Cronemberger disse:

    Ô… Eu quero ser exatamente assim quando crescer!

  3. Luísa disse:

    Que bonito!

  4. Fábio Sanches disse:

    Sabe, garota, lendo esta “historinha” me veio à memória a sua cena no “confissões de adolescentes”. Puxa vida, me bateu até uma emoção (de leve). Queria, eu, chegar à idade da senhora da “historinha” com o vigor da menina do “confissões”, para desbravar novas veredas, e a matula cheia de histórias para contar àqueles que queiram ouvir.

    • deborazampier disse:

      Fabio, sabe que eu estava tentando lembrar as cenas (tanto a que eu escrevi, quanto a que representei) mas não consigo! So sei que fiz um monólogo fazendo a unha, e que a outra era algum esquema envolvendo amigos/rolos. Vi que a Cultura vai retomar Confissões na grade, super nostalgia! Ontem a Andressinha veio aqui em casa e vimos fotos daquela época, tem uma ótima com você no meio daquele monte de adolescente haha bj


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s