O bem da viagem

Escrevo esse post depois de bater um longo papo com uma pessoa muito querida. Falamos por videochat, coisa que pouco faço porque não tenho muita paciência de ficar conversando com um notebook. Deve ser alguém da família ou uma grande amiga, você pensa. Pois olha só, conheci essa pessoa hoje mesmo, quando ligamos a tela do computador. Fomos apresentadas por um amigo em comum e  falamos sobre a experiência dela na Índia.

A coisa maravilhosa de investir em uma viagem longa é que entramos em outra voltagem imediatamente após a decisão. Passamos a vida criando hábitos, e, um belo dia, a nova ordem é que cada movimento se torna especial e fora da rotina. Tudo vale a pena.

Ainda nem saí de Brasília e já conheci mais gente no último mês que nos últimos dois anos. Retomei contato com amigos queridos que eu não via ou falava há séculos. A relação com pessoas do meu convívio cotidiano passou do usual piloto automático para promessas já nostálgicas de encontros futuros. Me emocionei nesta semana ao vestir um suéter tricotado pela minha mãe. Ao ver a primeira foto da antiga equipe de trabalho sem mim. Ao pensar em quem fica.

Sem falar na energia positiva que se instala na sua volta. Perdi a conta de quantas palavras, e-mails e mensagens de carinho e de incentivo chegaram até aqui. As pessoas ficam genuinamente felizes de saber que ainda é possível realizar sonhos. E eu fico genuinamente feliz de despertar isso nelas, esperando uma nova onda de boas novas.

Anúncios

8 Comentários on “O bem da viagem”

  1. Marília disse:

    Biz, essa viagem já está lhe rendendo imenso amor, boas energias e muita saudade. E isso só tende a aumentar exponencialmente., olha que maravilha! Me chamou atenção especial quando disse que sua viagem desperta nas pessoas a certeza de que sim, é possível realizar sonhos, sejam do tamanho que for! É isso aí, obrigada por nos fazer entender que o que diferencia concretizar ou não sonhos não são obstáculos ou expectativas futuras de muita alegria, é simplesmente tomar uma atitude, ela já basta para nos preencher de toda coragem, felicidade e várias novas perspectivas sobre nós, os outros e o mundo. Me eeeeeeeeeeeeeeeenche de orgulho essa Bizzie!

  2. Andressa disse:

    Caracólis…..ontem me encontrei com a Nati e ela me contou tudo. Agora lendo esse post me senti com vontade de compartilhar o orgulho que estou sentindo de você. Você simplesmente está fazendo o que todos um dia teve vontade de fazer, é simples, só isso. Que incrível. Estou em Fernandópolis (férias), por favor se passar por aqui avise. Ficaria muito feliz em te dar um abraço antes de seguir viagem. Saudade de você minha “mãe”! hehehe…bjos!

  3. Cecília disse:

    Ooooo amiga, tenho certeza que essa será uma jornada linda, enriquecedora e inesquecível. Tenho certeza que a Ásia terá suas estruturas abaladas pela sua passagem. Estou muito feliz em ver você enfrentando o mundo, os receios e abraçando seus sonhos. Arrase demás, preste atenção nos vietnamitas, tenho certeza q você vai se apaixonar pela simplicidade e alegria deles. Beijos

  4. Carol disse:

    Gatinha, você é um exemplo e um estímulo pra quem está a sua volta =). Eu vou morrer de saudades, mas tenho certeza que todas as histórias que você vai trazer, fora as que serão escritas aqui, valerão essa falta toda e nos renderão muitas surpresas e risadas. Te admiro pela coragem e por não deixar ninguém atrapalhar seu sonho. É isso aí, garota. A vida é uma só, então SE JOGA!

    • deborazampier disse:

      O que eu faria sem o cinturão de amor e de incentivo que vocês me envolvem todos os dias? E para aqueles que têm uma relação assim a distancia é só um pequeno detalhe. O que importa é que nos carregamos no <3


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s