These boots are made for walking

Qual acessório é mais importante para um mochileiro?

(pensa pensa pensa)

Bem, na minha modesta opinião, é o sapato. Ele que precisa dar o mínimo de alento ao pé que vai sofrer o ano todo carregando o peso da mochila e do corpitcho, o que não é pouca coisa.

Depois de ler MUITO sobre o assunto em mil fóruns na internet (digamos que espaçadamente nos últimos dois anos), cheguei à primeira conclusão importante. Não adianta querer o que não tem como testar antes. Se você nunca provou o calçado e vai comprar online, depois faz como se não gostar? Devolve? E os prazos? E quem garante que a próxima vai dar certo? E quem garante que foi mesmo a melhor escolha? Olha, já estou bem de preocupações para enlouquecer com mais esse assunto.

Partindo dessa premissa, fui pesquisar quais marcas têm loja ou revenda em Brasília. Juroportudo que depois de uma tarde inteira dedicada a essa tarefa, não achei quase nada de útil e com uma variedade atraente (se alguém sabia, babau).  A única coisa que me ocorreu foi a loja própria da Timberland (que está longe de ser uma unanimidade entre a comunidade mochilística da internet) e uma possível tentativa na Centauro que, para decepção geral, vende só essa mesma marca supracitada.

Já na loja hoje à noite, veio a segunda revelação: uma pessoa que vai passar um ano na estrada não tem condições de economizar justo no sapato. Cheguei a provar alguns modelos mais baratos, mas claro, o pé amou a rainha das botas (tecnologia exclusiva anti-fatigue? Tá bom, moça, vou levar).

Esse bem poderia virar um post jabá, mas ó, aviso logo que qualquer percalço vai virar denúncia nessas páginas.

botasOi, gente!

p.s.: para os interessados em saber as principais diferenças, vantagens e desvantagens entre papete, tênis, bota de tecido e bota de couro, o pessoal do Trekking Brasil explicou de forma bem simples aos não iniciados neste post aqui. Tem um videozinho que vale a pena assistir também.

Anúncios


Comentários aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s